Neste artigo você aprenderá a utilizar o pixel de impressão e saberá como é o processo de rastreamento a fim de acompanhar melhor o retorno das divulgações de suas ofertas.

Utilização do pixel de impressão

Em toda e qualquer oferta selecionada para a publicação, existe a possibilidade de habilitar a utilização do pixel. Para isso, marque a opção "Pixel de impressão".

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Rastreamento do pixel

O rastreamento de pixels - também chamado de "rastreamento baseado em cookie" e "rastreamento do lado do cliente" - é o método de rastreamento de conversões que usa o navegador do usuário em vez do servidor do anunciante.

Fluxo de rastreamento de pixel

O rastreamento de pixels pode ser considerado como dois processos separados: o que acontece quando um usuário clica em uma oferta e o que acontece na conversão.

Antes da conversão de uma oferta:

  1. O usuário vê uma oferta.
  2. O usuário clica na oferta e a plataforma de parceiros registra o clique.
  3. A plataforma de parceiros gera e armazena o ID da transação para essa sessão em um cookie no navegador do usuário.
  4. A plataforma de parceiros direciona imediatamente o usuário para a página de destino da oferta.

Os usuários que não aceitam cookies no navegador não são avaliados por ofertas que usam rastreamento de pixels.

Quando o usuário converte nessa oferta:

  1. O navegador do usuário carrega um contêiner HTML de 1 pixel por 1 pixel (o "pixel" ou o "pixel de conversão") que abriga o link de conversão de uma oferta. Durante a configuração da oferta, o anunciante colocou esse pixel na página que mede a conversão.
  2. O pixel de conversão envia um sinal para a plataforma de parceiros que inclui o identificador da sessão no cookie do navegador do usuário.
  3. Se o identificador da sessão corresponder ao gerado pela plataforma de parceiros no momento do clique, o sistema registrará uma conversão para essa sessão.

Quando usar o rastreamento de pixel

A recomendação geral é usar o rastreamento de pixels o mínimo possível, pois o rastreamento de pixels funciona apenas para tráfego da Web não móvel, onde os cookies podem ser armazenados. Além disso, navegadores importantes como o Safari estão deixando de permitir cookies relacionados ao rastreamento, mesmo para os primeiros.

Como último recurso, use o rastreamento de pixels se o seguinte for verdadeiro:

  • O anunciante da oferta não pode enviar notificações de conversão no servidor.
  • A oferta não envolve instalações de aplicativos para dispositivos móveis.
  • Os usuários finais desejados da oferta estão em navegadores que suportam cookies relacionados ao rastreamento.
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