Há vários parâmetros para pagamentos das ofertas que são divulgadas. Este artigo tem como objetivo informar sobre o tipo de pagamento relacionado a cada oferta para que você possa acompanhar os seus ganhos.

Seguem os tipos de pagamentos de ofertas e a descrição de cada um deles:

  • CPS (Cost per Sale) : é chamado de Custo por Venda e o pagamento refere-se a uma porcentagem definida da venda total de uma conversão. Quando essa receita ou pagamento é definida, o pixel/postagem da oferta incluirá um parâmetro de valor da venda. A plataforma calculará a receita e o pagamento da conversão de acordo com o percentual de participação do parceiro pela conversão definida em cada oferta. Atualmente, todas as ofertas disponíveis na plataforma seguem esse tipo de pagamento.

No exemplo abaixo, observe que o percentual da oferta está definida em 8%, que é o valor referente a participação do parceiro por uma conversão aprovada. Para ter mais informações sobre o status de uma conversão acesse os TERMOS E CONDIÇÕES da plataforma.

Há duas formas de visualizar o percentual de pagamento de uma oferta. Uma delas é logo quando acontece a busca pela oferta. O percentual assim como o tipo de pagamento aparece no campo "Pagamento" conforme a figura:

Percentual_de_pagamento.png

Uma outra forma de verificar o percentual e o tipo de pagamento de uma oferta é clicando sobre a "Oferta". Neste caso aparecem os "Detalhes da Oferta". As informações aparecem no campo "Pagamento".

Detalhes_da_oferta.png

As outras forma de pagamento disponíveis na plataforma são as seguintes:

  • CPA (Cost per convertion): chamado de Custo por conversão, é um pagamento fixo que ocorre quando o pixel/postagem de conversão da oferta é acionado após a oferta ser concluída.
  • CPC (Cost per click): chamado de Custo por Click, nessa modalidade o pagamento é feito por clique e cada clique receberá um pagamento. Para esses tipos de ofertas, você não precisa de um pixel de conversão, porque o pagamento ocorre no clique e as conversões ainda são rastreadas e exibidas no relatório de conversão.
  • CPM ( Cost por thousand impressions): chamado de Custo por mil Impressões, esta opção está configurada para pagar por cada 1.000 impressões. Para que isso ocorra, o parceiro precisa usar o pixel de impressão fornecido na oferta para rastrear impressões. Se o parceiro quiser usar um arquivo de criativo fornecido para exibição, o pixel de impressão será adicionado automaticamente.

Atualmente, o tipo de pagamento praticado nas divulgações das ofertas na Plataforma de Parceiros é somente o CPS.

Encontrou sua resposta?