Para acompanhar o saldo que você tem a receber, o status das conversões e os detalhes do pagamento acesse "Faturamento" ou "Billing" no menu lateral esquerdo da plataforma de parceiros.

Atualmente, o valor mínimo para faturamento é de R$50,00. As informações com as datas para solicitação do pagamento, envio da NF ou RPA e recebimento dos valores está descrito na parte superior da página de faturamento ou billing:

Sempre que você atingir o mínimo de faturamento estabelecido pelo programa (R$50,00), o botão "Solicitar Pagamento" ou "Payment Request" ficará habilitado desde que você preencha no campo "Método de Pagamento" ou "Payment Method"os seguintes dados: Banco, Agência, Conta, CPF e nome completo conforme imagem abaixo.

Depois de preencher os dados, basta clicar em "Salvar" ou "Save". Os dados ficarão gravados no sistema.

Depois de salvar os dados bancários, o botão "Payment Request" Ficará habilitado para que seja feita a solicitação:

Assim que clicar em "Payment Request" será gerada a invoice no campo "Invoices" e você conseguirá visualizar o número da invoice, a data, seu nome e ID de parceiro, seus dados bancários, o status que sempre aparecerá como "Não Pago", o valor e o período.

Nosso setor financeiro receberá uma notificação referente a sua solicitação e dentro de alguns dias após a solicitação do pagamento você receberá um e-mail do setor com os detalhes da invoice, as instruções e os dados necessários para emissão da NF ( no caso de PJ) ou do RPA (no caso de PF). Neste momento o status para controle do setor financeiro ficará como "Draft" e você não visualizará mais o valor na plataforma enquanto estiver nesse status.

Depois de preencher e assinar os documentos, deverá anexar sua Nota Fiscal ou Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) no campo "Attachment" em "Invoices" conforme imagem abaixo. Para isso basta fazer o upload do arquivo. Você deve também enviar por e-mail conforme instruções do financeiro.

Após conferência pelo setor financeiro, estando tudo certo e corretamente preenchido, o pagamento será programado de acordo com as regras de pagamento do programa:

Os pagamentos são realizados mensalmente, no dia 10 de cada mês. Para isso, o parceiro deve solicitar o pagamento através do botão "Payment Request" até o último dia do mês anterior e a Nota Fiscal ou RPA deve ser anexado à Invoice na plataforma até o dia 05.

Consulte aqui para baixar o modelo de RPA.

Para pagamento dos valores referentes as conversões, são descontos alguns impostos. Clique aqui para ter detalhes.

Assim que o pagamento for programado, aparecerá na plataforma o valor com o status "Pago" e você conseguirá novamente visualizar na plataforma:

Observação importante: Uma vez que o pagamento for solicitado, não é possível alterar o valor. Você poderá fazer nova requisição de pagamento assim que atingir o valor mínimo necessário para resgate (R$50,00).

Palavras relacionadas: pagamento, conversões, faturamento.

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